Quando minha vida vai voltar ao normal?
- Equipe pololô
- 6 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

A maternidade chega e, com ela, as experiências transformadoras. Essa transformação é linda, mas pode ser muito cansativa, desgastante e frustrante, a depender das nossas expectativas. Partimos de uma realidade onde sabemos quem somos, estamos seguras com o que conhecemos sobre nós e sobre nossa realidade e quando engravidamos, começamos a sentir os efeitos dos hormônios e da responsabilidade de gerar uma vida. Conforme a gestação avança, vai ficando mais evidente que nossas vidas não serão mais as mesmas, mas a gente custa a acreditar e se ilude, achando que depois de alguns meses, tudo voltará ao normal.
O problema é que quando o bebê nasce, aquela pessoa que éramos não existe mais e ficamos procurando por ela. Por vezes, vem a recordação de quando ainda não éramos mães e como era a vida antes desse grande evento ocorrer. Nos olhamos no espelho e nos questionamos: quando minha vida vai voltar ao normal?
A resposta é: nunca!
De uma forma similar, ao casar, você nunca mais terá a vida de solteira que tinha, e assim, o tornar-se mãe implica em você nunca mais voltar a quem você foi sem filhos. Assustador? Depende muito de como você encara essa realidade. É preciso entender que a vida é construída por fases, e por cada fase passamos por uma grande mudança e aprendemos coisas maravilhosas. Cada fase nos torna uma pessoa melhor!
Quando você aceita que não é mais quem você era, passa a confrontar quem você é agora, e para conseguir se encontrar no meio desse processo, é necessário se permitir perder! O antigo normal já se foi, e agora existe uma nova normalidade que é a realidade de ser mãe: um amadurecimento com uma dimensão jamais experienciada!
Você é mãe agora. Sua vida nunca mais vai ser a mesma. Mas te trago uma novidade: ela pode ser ainda melhor!
Um beijo
Equipe pololô
Comments